Retiro de Natal em Belém do Pará

 

Em preparação para o Natal a Comunidade Sementes do Verbo promoveu entre os dias 23 a 25 de dezembro um retiro na casa de missão Monte Tabor em Belém-PA.

Com o tema “Dou-vos a minha paz” (Jo 14,27), foram ministradas quatro formações para refletir o ouvir, o ver, o contemplar e o anunciar o Verbo a partir da paz que recebemos d’Ele no Natal.

No domingo dia 24 de dezembro, a programação contou ainda com um momento de missão. Os retirantes visitaram as casas das famílias que moram ao redor da Comunidade para um momento de oração, a entrega de cartões de Natal e convite para a missa que ocorreu no mesmo dia às 22 horas. 

Elielson, de 39 anos, foi um dos retirantes, que recebeu a graça de fortalecer seu matrimônio. “O que ficou marcado para mim nesse retiro foi que Jesus nasce no meu coração para que eu me torne um homem novo, um marido novo e um pai novo.”, disse ele no momento de ação de graças na conclusão do retiro, testemunhando que após um período de separação decidiu junto com sua esposa se reaproximarem e que esse momento na Comunidade contribuiu para essa decisão de permanecerem juntos.

 Missa da noite de Natal

Missa da noite de Natal

 Testemunhos durante o almoço

Testemunhos durante o almoço

 A Comunidade com os retirantes no  encerramento do retiro

A Comunidade com os retirantes no  encerramento do retiro

 Missão no dia 24 de dezembro

Missão no dia 24 de dezembro