Novo casal missionário na vida da Comunidade

A Comunidade Sementes do Verbo, que reúne no seu carisma todos os estados de vida, se alegrou com o sacramento do matrimônio do mais novo casal Thiago e Thalita. A celebração aconteceu no dia 01 de dezembro de 2017 na Igreja da Transfiguração do Senhor, Casa Monte Tabor às 20:00h.

A missa foi presidida por Dom Sosthéne, Bispo da diocese de Obala, República dos Camarões e foi co-celebrada por Pe. Thiago (capelão da Igreja da Transfiguração), Pe. Pedro (capelão na missão da casa de Palmas - TO), e Diácono Georges Bonneval (fundador e moderador da Comunidade Sementes do Verbo). Durante a homilia o bispo enfatiza que “O casamento cristão é fundamentalmente um chamado de Deus.”’. A realização das promessas e a troca das alianças teve como testemunha Diác. Georges que conclui dizendo “Ninguém separe o que Deus uniu.”

Ao final da Celebração Eucarística o casal deu ação de graças referindo-se ao caminho que haviam percorrido junto com a Comunidade para chegar até aquele momento. Thiago entusiasmado declara ter “a convicção que o céu está feliz. Cristo faz parte do nosso matrimônio!” E se referindo a sua experiência de conversão pessoal confessa “Antes de conhecer a Comunidade estava perdido... Eu descobri que existia um vazio enorme na minha história.”

A celebração foi seguida da recepção dos convidados no jardim da Casa Monte Tabor. A noite contou com a animação de Dom Sosthéne, Diác. Georges e missionários da Comunidade. Como lembrança de casamento o casal ofereceu o Evangelho de bolso como testemunho real da restauração realizada por Deus em suas vidas por meio da Palavra.

O casal, membro de vida da Comunidade, faz parte dos sete missionários que serão enviados para uma nova fundação na África á chamado de Dom Sosthéne atual bispo da diocese de Obala, República dos Camarões.