Jovens se preparam para a JMJ 2019

Na noite do dia 20 de dezembro de 2017, jovens da Paróquia São Sebastião, de Duque de Caxias no Rio de Janeiro, se reuniam com os missionários da Sementes do Verbo, na casa da Comunidade (Casa de Retiros São Francisco de Sales), para um encontro de oração e partilha em vista dos preparativos para a JMJ 2019.

Os jovens fazem parte do projeto “Panamá 2019” que surgiu da necessidade de envolver a juventude nas atividades da Paróquia. Além da participação nas atividades da Igreja, os jovens trabalham, de forma criativa, em atividades para arrecadarem recursos para a Jornada. Nesse sentido, um dos objetivos do projeto é formar jovens que aceitem assumir responsabilidades, tanto pessoais como coletivas. "Busco a responsabilidade e amadurecimento através da perseverança" partilha Larissa de 19 anos que participa do grupo.

A XXXII Jornada Mundial da Juventude anunciada pelo Papa Francisco, será realizada em Panamá entre os dias 22 a 27 de Janeiro de 2019, com o lema:
"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38)

A Comunidade Sementes do Verbo também participará da JMJ 2019 com uma caravana que viverá a pré-jornada no México. Você e seu grupo podem fazer esse caminho de preparação com formações, orações e partilhas junto com o Carisma SdV.  

Participe conosco!