Compêndio de Lectio Divina 2019

“Recebereis uma força… e sereis minhas testemunhas”. (At 1, 8)

compêndio.png

Compêndio de Lectio Divina

Até o ano de 2016, a Comunidade Sementes do Verbo, chamou de “Agenda”, o diário bíblico que auxilia milhares de pessoas a fazerem a Lectio Divina. A partir do ano de 2017 um novo nome foi utilizado: Compêndio de Lectio Divina.

O nome Compêndio foi inspirado pela palavra de Paulo a Timóteo.“Usa um compêndio das palavras sadias que de mim ouviste...Guarda o precioso depósito, com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós!” (2Tm 1, 13-14). Paulo exorta o seu filho espiritual Timóteo a anotar no seu compêndio as palavras sadias que dele recebia. “Anota! Anota!”

Para muitos, (este ano, mais de 15.000 pessoas!) e em particular para a família espiritual Sementes do Verbo, este Compêndio de Lectio Divina, trata-se também de um instrumento diário de formação, unidade, e de visão espiritual- através dos preciosos ensinos mensais do fundador e da liturgia diária oferecida pela Mãe Igreja. Trata-se também de um compêndio de oração e intercessão cotidiana, seguindo a cada dia, todos juntos, o aroma dos mesmos perfumes das Escrituras, que impulsionam a correr para anunciá-Lo, nas casas de Vida, Casas de Aliança, nas muitas missões dos quatro continentes... mas também, alma a alma, na escuta, na partilha do pão da Palavra e no acompanhamento espiritual!

Lectio Divina

É a leitura orante da Palavra de Deus.

Em 5 passos:

1- Leitura (O que diz a Palavra?)
2- Meditação (O que Deus me fala?)
3- Oração (O que respondo a Deus?)
4- Contemplação (A Palavra que inflama meu coração)
5- Resolução (Como sou chamado a viver a Palavra?) 

Como adquirir o Compêndio de Lectio Divina