Semana das Artes no Rio de Janeiro

A arte na nova evangelização

Com o tema “Senhor, que queres que eu faça?”, a Comunidade Sementes do Verbo realizou a “Semana das Artes”. O encontro aconteceu de 17 a 20 de abril, na Casa São Francisco de Sales, na cidade do Rio de Janeiro. 

A semana reuniu os missionários das casas de missão da SdV no Brasil, que trabalham com o teatro, a dança e a música na evangelização. Durante os quatro dias, houve vivências por meio formações, oficinas e ensaios. Ministradas pelos próprios membros da Comunidade, as formações tinham fundamentos técnicos e espiritual. 

 

artes_sementesdoverbo (1).jpeg

A arte sempre esteve presente no carisma Sementes do Verbo e essa importância foi detalhada durante algumas formações realizadas pelo casal fundador da Comunidade Diácono Georges Bonneval e Marie-Josette.

Para a formadora geral da Comunidade, Ir. Maria Sarah, a Comunidade trabalha para evangelizar com a arte. “A arte mais nobre é a evangelização”, destaca.  Ir. Maria Sarah diz, ainda, que os dons que o Senhor nos deu, devemos devolvê-los em forma de arte para a evangelização.

artes_sementesdoverbo (2).jpeg

Durante as oficinas e ensaios, os missionários prepararam as coreografias das novas músicas da SdV que serão lançadas em maio de 2018. Com apresentações, louvor e animação, a Semana das Artes encerrou a programação no dia 20 de abril com a "Mostra de Artes".