Peregrinos de Fátima

 Peregrinação a Fátima 2018 

Peregrinação a Fátima 2018 

Peregrinar não é apenas fazer um caminho, deslocar-se de um lugar para outro. Peregrinar, mais que uma deslocação exterior, supõe uma deslocação interior. Peregrinar a Fátima é abrir o coração de par em par a tudo o que Deus aí nos reserva, à graça que Ele nos prometeu pela voz do Anjo e de Maria.

Há cinquenta anos, um grupo de peregrinos - junto ao Padre António Cardoso (Pároco de Aveiras de Cima e Aveiras de Baixo-Portugal) - iniciaram sua marcha pelas terras ribatejanas até ao Santuário de Fátima. Inicialmente para alcançar os jovens. Hoje, porém, alcança famílias inteiras. Que aceitam o desafio de viver um programa intenso de vida espiritual ao longo de dois dias de caminhada.

Este é o segundo ano que a Comunidade SdV uniu-se ao grupo de peregrinos para ir ao encontro de Jesus, por meio de Maria. Tornando-se próxima e disponível para encontrar as "Sementes do Verbo" escondidas, mas bem presente nos corações.

Para os jovens que estão na Escola do Ano Sabático, na Comunidade em Portugal, que se questionam acerca da vocação específica, é que o Senhor os chama para que façam deste percurso um retiro para escutar a Deus.