Inicio do Ano Sabático 2018 em Palmas

 Ano Sabatico Palmas 2018

Ano Sabatico Palmas 2018

No dia 13 de maio, a Igreja celebra Nossa Senhora de Fátima. No Brasil, nesta data foi celebrada a solenidade da Ascensão do Senhor. Com as graças destas duas festas, a Casa Mãe acolheu a 14ª turma do Ano Sabático. São 18 participantes dos estados do Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba e Rio de Janeiro.

Ano Sabatico palmas 2018 (1).JPG

A Missa de abertura foi presidida pelo sacerdote da comunidade, Pe. Pedro. Também estiveram presentes o Diácono Georges Bonneval (fundador e moderador SdV), Marie Josette e Irmã Maria Sarah (formadora Geral).

Durante a noite de apresentações e acolhimento, os novos participantes puderam manifestar as motivações para viverem os nove meses na Escola do Ano Sabático. Para os que iniciam esta etapa com a Comunidade Sementes do Verbo, o incentivo do casal fundador e da formadora geral: “Vocês viverão esta experiência de um ano, e este ano se tornará importante para vocês por toda a vida” (Diác. Georges Bonneval); “Saboreai e vede quão agradável é o Senhor”. (Marie-Josette Bonneval) e “Faz 25 anos que fiz o ano sabático (...) e foi um marco, houve um antes e um depois em minha vida” (Ir. Maria Sarah-formadora geral).

 

 Irmã Maria Sarah (formadora geral), Diac. Georges e Marie-Josette Bonneval (casal fundador SdV)

Irmã Maria Sarah (formadora geral), Diac. Georges e Marie-Josette Bonneval (casal fundador SdV)

Irmã Chiara