Festival das Famílias 2018

Encontro anual reúne mais de 700 pessoas na Casa Mãe da Comunidade Sementes do Verbo

Na noite do dia 29 de junho, aconteceu a abertura do Festival das Famílias 2018. Com o tema “Senhor, que queres que eu faça?” (At 22,10), o encontro seguirá até o dia 4 de julho, na Casa Mãe da Comunidade Sementes do Verbo, que recebe famílias e grupos de nove estados brasileiros.

O casal fundador da comunidade, Diácono Georges e Marie Bonneval, acolheu a todos falando da alegria deste festival, para que todos também vivessem o momento como um retiro em família.

As presenças marcantes no Festival deste ano são os queridos amigos, como apresentou Marie-Josette: Pe. Joël Pralong, sacerdote suíço que já esteve presente no festival edição 2017 e desta vez presenteou os participantes com o lançamento da versão brasileira de mais um de seus livros “Curar da ferida do pai”. Junto com ele, também a presença de Pe. Martial, que há 40 anos esteve com o casal fundador na escola de Teologia da Suíça; sete seminaristas da diocese de Sion (Suíça); e Francisco Maria, que durante muitos anos organizou festivais para famílias na França.

 Pe. Martial, Pe. Joël Pralong, Diác. Georges Bonneval, Francisco Maria e Marie Bonneval

Pe. Martial, Pe. Joël Pralong, Diác. Georges Bonneval, Francisco Maria e Marie Bonneval

Entre os pregadores do encontro, o casal Ronaldo e Tatiana Melo (Rio de Janeiro), que abordaram sobre a Teologia do Corpo (São João Paulo II), e a graça do matrimônio. Na confiança de cinco dias de bênçãos e encontro com Deus, o Festival de Famílias 2018 se estenderá até o dia 04 de julho em Palmas.