Missão Sementes do Verbo na Diocese de Obala - República dos Camarões

Nove missionários deram início a primeira missão da Comunidade no continente africano

No mesmo dia do mês em que a Comunidade Sementes do Verbo celebra 14 anos de fundação, 16 de julho, uma nova casa de missão foi inaugurada na diocese de Obala, a pedido do arcebispo local Dom Sosthène Bayemi.

 Equipe missionária com Dom Sosthène após celebração na comunidade de oua

Equipe missionária com Dom Sosthène após celebração na comunidade de oua

A diocese de Obala, que fica na República dos Camarões-África, acolheu uma equipe de nove missionários. Entre eles, um sacerdote, um seminarista, três consagradas, um casal e dois voluntários. O intuito desta nova missão é trabalhar para diminuir a exclusão social e recuperar a dignidade humana do povo.

Início da Missão

Os missionários chegaram à Obala no dia 12 de julho de 2018. A Igreja local estava festejando os 30 anos da diocese, data em que também foi celebrada a festa de Nossa Senhora do Carmo. 

Africa Sementes do Verbo (1).jpeg

Nestes primeiros dias, os missionários percorreram diversos povoados, acompanhando Dom Sosthène em celebrações por este jubileu. Entre as celebrações, aconteceu no dia 15 de julho, a ordenação de 14 diáconos para a diocese de Obala. 

Africa Sementes do Verbo (2).jpeg

Por ocasião dessas visitas, os missionários puderam conhecer um pouco da realidade local, entre situações de muita pobreza, doenças, trabalho infantil e a falta de necessidades básicas, como água potável.

A partir de agora, a Comunidade intensifica a reforma do Centro de Humanização, cedido pela diocese, que será a residência da equipe missionária e o local do desenvolvimento de diversos projetos sociais, espirituais e humanos, previstos para a população de Obala.

Como Ajudar

Ajude-nos nesta fundação na África sendo um missionário conosco!
Faça uma doação: Banco Bradesco | Associação Sementes do Verbo | CNPJ: 07.104.940/0001-70. Ag: 3664 / Conta Corrente: 550233-0

Ou entre em contato para saber mais sobre um tempo missionário com a SdV Obala.