Um mês de evangelização na África

 Equipe missionária Sementes do Verbo - Obala

Equipe missionária Sementes do Verbo - Obala

A missão Sementes do Verbo em Obala, na República dos Camarões/África, está completando um mês de fundação. Os primeiros trinta dias foram marcados por descobertas culturais, proximidade com a população local e o início da reforma do Centro de Humanização, que será destinado à SdV para o desenvolvimento dos projetos sociais e de evangelização.

Centro de Evangelização Obala.jpeg

Para falar da realidade local é importante ressaltar as limitações, como a falta de água potável, energia elétrica e alimentação. Muitas pessoas comem apenas uma refeição por dia e caminham quilômetros para terem acesso a água. Foi com base nesta realidade, que a Comunidade revitalizou um poço que fica na propriedade da diocese. O poço recebeu o nome de “Samaritana” e, agora, está à disposição da população.

Uma outra inauguração foi a implantação da Cruz no jardim. Após a reforma da capela, que aconteceu no final do mês de julho, a Comunidade preparou uma cruz de três metros, abençoada por Dom Sosthène Bayemi e que está na frente da casa diocesana. A cruz é um sinal claro e significa a Ressurreição de Cristo. Ao seu redor, um jardim passa por restauração para ser um ambiente de oração.

 "Essa Cruz ilumina agora a Diocese de Obala" Mensagem de Dom Sosthène Bayemi

"Essa Cruz ilumina agora a Diocese de Obala" Mensagem de Dom Sosthène Bayemi


O próximo passo, na revitalização do Centro de Humanização, será a reforma elétrica.

Como Ajudar
Ajude-nos nesta fundação na África sendo um missionário conosco!
Faça uma doação: Banco Bradesco | Associação Sementes do Verbo | CNPJ: 07.104.940/0001-70. Ag: 3664 / Conta Corrente: 550233-0
Ou entre em contato para saber mais sobre um tempo missionário com a SdV Obala.