Jovens se engajam no Carisma Sementes do Verbo

Ser parte de uma família espiritual é a necessidade atual de muitos cristãos. Com esta certeza, 91 jovens pronunciaram o seu compromisso como membros de Aliança na Comunidade Sementes do Verbo. Foram 44 novos engajamentos e 47 jovens que renovaram seus compromissos como membros de Aliança no início do mês de março, durante o Festival de Jovens, que aconteceu em Palmas (01 a 05/03).

SER MEMBRO DE ALIANÇA

Ser aliança é assumir um compromisso para servir e amar a Igreja através do Carisma Sementes do Verbo.

Os membros da Comunidade de Aliança se encontram uma vez por semana em uma das Casas de Aliança (clique e verifique as cidades com Casa de Aliança no Brasil)

As Casas de Aliança são pequenas fraternidades que buscam viver a Palavra de Deus, no coração do mundo, através da espiritualidade da Comunidade Sementes do Verbo. Cada encontro inclui três etapas principais:

·         O jantar de confraternização: Simples e partilhado em comum no espírito da quinta-feira Santa.

·         Um tempo de oração: Ao redor da mesa damos graças pela Igreja e oramos por nossos Pastores, pelas vocações, por todas as comunidades e seus fundadores, pela unidade do Corpo de Cristo e das famílias.

·         O Percurso Bíblico: Para ouvir, orar e escutar a Palavra de Deus. O ensino bíblico é preparado a partir de um programa formativo proposto pela Comunidade.

A Comunidade de Aliança não está sozinha, ela vive em comunhão com as casas de Vida da Comunidade Sementes do Verbo, próxima de sua região, para permitir visitas regulares, promovendo e reunindo-se nas missões, além de receber formação e acompanhamento espiritual.

A Comunidade de Aliança vive para a evangelização missionária, através do discipulado e pela compaixão para com os pobres.

SUA MISSÃO

Sua missão é comunicar o Amor de Deus e da Igreja, com um gosto pela Palavra de Deus, meditada e estudada entre irmãos e irmãs.


O COMPROMISSO

CHI_0319.jpg

O compromisso de cada membro da Comundiade de Aliança é feito por um engajamento de um ano, com renovação anual.

Este compromisso não é somente a nível espiritual, mas também a nível humano, incluindo a partilha fraterna.