Retiro de Carnaval no Rio de Janeiro

RECRIA-ME_RIO DE JANEIRO (2).jpeg

Durante o Carnaval, entre os dias 01 e 05 de março, a Casa São Francisco de Sales, no Rio de Janeiro/RJ, realizou o retiro “Recria-me II”, trabalhando temáticas de Identidade, Afetividade e Sexualidade. Participaram do evento cerca de 160 pessoas de toda a arquidiocese do Rio e de outras cidades e estados brasileiros.

RECRIA-ME_RIO DE JANEIRO (9).jpeg
Cena do musical “João, o discípulo amado”

Cena do musical “João, o discípulo amado”

Durante o dia a programação alternou entre momentos formativos, tempos de deserto (reflexão pessoal) e acompanhamento espiritual, além de adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração diária da Santa Missa. As noites foram preenchidas por tempos fortes de oração carismática, momentos de louvor e apresentações artísticas, com destaque para um espetáculo musical sobre a vida de São João, o discípulo amado.

Nesses 5 dias, os participantes do “Recria-me” fizeram a experiência de serem recriados pela Palavra de Deus, vivendo etapas de iluminação e reconciliação com suas feridas (traumas) na identidade/afetividade/sexualidade. A pedagogia do “Recria-me” passa pela aceitação da própria história, e pela (re) descoberta da filiação divina, essência primeira de toda pessoa humana, e a partir da experiência do amor do Pai, o reconhecimento da própria capacidade de amar e expressar o amor.