Retiro para pessoas em situação de rua

recria-me moradores de rua.jpg

A Comunidade Sementes do Verbo realizou, entre os dias 01 e 05 de março, na Casa de Retiros São Francisco de Sales, no Rio de Janeiro/RJ, a quarta edição do retiro “Recria-me” voltado para pessoas em situação de rua, assistidas regularmente por instituições parceiras da Comunidade, como o Ambulatório da Providência, a Fraternidade Toca de Assis, a Congregação das Irmãs Missionárias da Caridade, e a Pastoral Social da arquidiocese do Rio de Janeiro.

O retiro, que contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, trouxe a temática “No princípio, Deus”, com inspiração bíblica no livro do Gênesis. O percurso formativo conduziu os retirantes à experiência de perceber que no princípio das suas histórias, independente das dificuldades depois enfrentadas ao longo do caminho, o amor de Deus estava ali. Pela história da criação do mundo, reconheceram que em toda obra da criação tudo que Deus faz é bom, e em suas vidas não é diferente.

Ao fim do evento, os participantes deram ações de graças pelo encontro profundo com a Palavra de Deus, e pela grande obra de restauração em suas vidas, e manifestaram o desejo de conversão humana e espiritual, e com gestos concretos, seis pessoas já iniciaram um caminho de saída das ruas, com a ajuda de centros de recuperação para dependentes químicos.

RECRIA-ME MORADORES DE RUA (1).jpg
RECRIA-ME MORADORES DE RUA (2).jpg