Páscoa - Tempo de Graças

Testemunho Marcus Vinicius Martins Moraes

Nos últimos sete anos a Páscoa tem sido um período de grandes graças na minha vida. A partir da Semana Santa do ano de 2012, quando decidi fazer o primeiro Retiro Espiritual da minha vida, na Comunidade Sementes do Verbo em Belém do Pará, aquela que viria a ser a família espiritual que Deus havia escolhido para mim, todos os anos o Senhor tem reservado algo especial na minha caminhada vocacional.

Via Sacra - Retiro de Páscoa 2012. Da esquerda para direita: Marcus Vinicius é o segundo.

Via Sacra - Retiro de Páscoa 2012. Da esquerda para direita: Marcus Vinicius é o segundo.

Naquele abençoado Domingo de Ramos – 1º de abril de 2012, ao subir ao “Monte Tabor” (Casa Missionária Sementes do Verbo em Belém-Pará), totalmente desfigurado pelas trevas e pela vida de pecado, fui literalmente transfigurado pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, e tive minha história e minha vida profundamente transformadas.

No ano seguinte, Páscoa de 2013, eu já estava morando no Monte Tabor, fazendo a maior experiência da minha vida: o Ano Sabático. Depois de duas faculdades e duas pós-graduações, onde adquiri muito conhecimento para o mundo, foi nos nove meses desta verdadeira “Faculdade do Amor” que eu aprendi, entre outras coisas, algo que me fazia muita falta: amar e se deixar ser amado por Deus e por meus irmãos.

Em 2014, também no Tempo Pascal, abri uma Casa de Aliança no Bairro de Val-de-Cans (Belém), respondendo a um chamado de pastorear ovelhas sedentas pelas Sagradas Escrituras. Atualmente a casa que já frutificou multiplicando-se em mais duas, reúne semanalmente cerca de vinte membros e já enviou outros dez para a Escola do Ano Sabático.

Dom Alberto Taveira - Casamento Marcus e Jussara - 2017

Dom Alberto Taveira - Casamento Marcus e Jussara - 2017

Dois anos depois, durante o Recria-me de Páscoa de 2016, Deus revelou a mim e Jussara, até então minha irmã de caminhada na Comunidade, que Ele tinha planos de nos unir como casal e futuramente como família. Logo em seguida, iniciamos um namoro acompanhado pela Sementes do Verbo, vindo a receber o Sacramento do Matrimônio em novembro de 2017.

E finalmente, durante a Missa de Páscoa (21 de abril de 2019), na Igreja da Transfiguração do Senhor, aquela mesma que Jesus há sete anos atrás a mim havia se revelado, apresentando um plano de salvação na minha vida, Maria Cecília, fruto de meu casamento com Jussara e do amor de Deus por nós, recebeu o Sacramento do Batismo das mãos de Padre Tiago, perante seus padrinhos Irmão João Paulo e Irmã Cecília, e de toda família de vida e aliança Sementes do Verbo reunida.

Domingo de Páscoa 2019 - Batismo Maria Cecília

Domingo de Páscoa 2019 - Batismo Maria Cecília

Por tudo isso, rendo meu louvor e dou ação de graças a este Deus maravilhoso, que teve misericórdia deste filho que “gritou e Ele escutou e me curou” (Sl 30). Minha eterna gratidão a Diácono Georges e Marie-Josette, Irmãs Maria Sarah, Teresinha e Maria Angélica, que sempre confiaram na minha conversão. Que meu “sim” e minha fidelidade como “filho do Carisma” sejam para sempre.

Marcus Vinicius e sua esposa Jussara são membros de Aliança da Comunidade Sementes do Verbo