Missa de Envio - Escola de Evangelização Ano Sabático / RJ

Missa de Envio Ano Sabatico 2019 (12).JPG

Na Festa da Divina Misericórdia (28.04), em ocasião do Retiro do Carisma Sementes do Verbo, a Casa São Francisco de Sales celebrou a Missa de Envio da turma do Ano Sabático Rio de Janeiro 2018/2019. A celebração foi presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano, na presença do casal fundador Diácono Georges e Marie-Josette Bonneval.

Missa de Envio Ano Sabatico 2019 (37).JPG

“Por isso estamos aqui, por isso realizamos esse envio. Porque ao encontrarmos Jesus, e o aceitarmos como Senhor e Salvador, devemos anuncia-Lo aos homens de hoje. A Igreja recebe do Ressuscitado essa missão, de tornar novas todas as coisas, pela força do Espírito Santo”, exortou Dom Orani em sua homilia.

Missa de Envio Ano Sabatico 2019 (2).JPG

O discernimento vocacional vivido pelos 19 companheiros no decorrer dos 9 meses resultou no envio missionário para realidades diversas na Igreja, dentre as quais instituições monásticas e congregações religiosas (masculinas e femininas), além da própria Comunidade Sementes do Verbo (Comunidade de Vida e Aliança). “A Igreja é um jardim florido, e todas a vocações são belas. Nos alegramos da mesma maneira por cada ‘sim’ proclamado nesse dia” (Irmã Maria Sarah, formadora geral SdV).

Da redação Gabriel Sampaio
Assessoria de Comunicação - RJ