Retiro do Carisma Sementes do Verbo 2019

Aconteceu no último final de semana (26 a 28/04), na Casa São Francisco de Sales, no Rio de Janeiro-RJ, mais uma edição do Retiro do Carisma Sementes do Verbo.  O encontro trouxe como tema: “Evangelizar na comunhão”, e reuniu mais de 200 pessoas vinculadas às Casas de Aliança em 7 estados brasileiros.

Pregação Diác. Georges e Marie Bonneval - Fundadores Sementes do Verbo

Pregação Diác. Georges e Marie Bonneval - Fundadores Sementes do Verbo

A pregações, realizadas por Diácono Georges e Marie-Josette Bonneval (fundadores SdV), por Irmã Maria Sarah (formadora geral), e por Ir. Maria Faustina (SdV), foram intercaladas pela celebração da Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração da Liturgia das Horas, e tempos de Acompanhamento Espiritual, elementos fundamentais à Espiritualidade e ao Carisma Sementes do Verbo.

Pela ensino da Palavra (cf. Hb 10), Diácono Georges exortou os membros de aliança da comunidade a viverem pela fé e manterem-se firmes na esperança: “A fé é o coração da vida espiritual, é uma dinâmica de vida segundo o Espírito Santo. E a fé precisa das asas da Esperança, que elevam nossos olhos para o céu, e nos fazem avançar, sem mudar de direção”. Irmã Maria Sarah reforçou o sentido da comunhão missionária (cf. At 1): “Para que o Espírito Santo viesse era preciso que todos permanecessem reunidos. Em nosso carisma, tudo que vivemos e realizamos envolve a Comunidade. Não estamos sozinhos. Tudo é nosso, tudo é partilhado. Tudo é de todos. Somos atingidos pelo dom de cada irmão, e conforme a promessa de Jesus, de cada renúncia e pequeno sacrifício recebemos o cêntuplo”.

Engajamentos na Comunidade de Aliança

2 POST (6).JPG

Durante o Retiro do Carisma, no sábado (27/04), às vésperas da Festa da Divina Misericórdia, ocorreu a cerimônia dos Engajamentos anuais dos membros de aliança da Comunidade Sementes do Verbo. Na ocasião, 25 membros de aliança renovaram o seu compromisso e 30 pessoas, entre jovens e adultos, engajaram-se pela primeira vez.

Os membros retornam às suas casas com laços mais estreitos à toda família espiritual SdV, e assumem responsavelmente a missão recebida: viver a Palavra de Deus, no coração do mundo, através da espiritualidade e do Carisma Sementes do Verbo. Evangelizar na comunhão!


Da redação Gabriel Sampaio
Assessoria de Comunicação - RJ