Campanha leva Lectio Divina a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro

O Carisma da Comunidade Sementes do Verbo consiste em tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, e um dos principais meios pelos quais a Comunidade busca realizar a sua missão é o Compêndio de Lectio Divina, que funciona como um diário espiritual bíblico, auxiliando na leitura e meditação das Sagradas Escrituras através da Liturgia cotidiana proposta pela Igreja. Trata-se de um compêndio de oração e intercessão, que de forma simples e pedagógica visa ajudar cada pessoa no conhecimento e principalmente na vivência prática do Evangelho a cada dia. Na cidade do Rio de Janeiro, a Palavra de Deus e a Lectio Divina têm sido a base da atividade evangelizadora que a Comunidade desenvolve em suas missões de compaixão junto aos mais pobres, e junto aos irmãos em situação de vulnerabilidade social.

Por acreditar que a Palavra é a grande riqueza que alguém pode receber e que o encontro com o Senhor Ressuscitado é capaz de transformar por completo a vida de quem quer que seja, devolvendo-lhe a alegria e a esperança, os missionários da Sementes do Verbo procuram trabalhar as etapas da Lectio Divina nas visitas regulares que realizam no Ambulatório da Providência, organismo que dá assistência médica/odontológica/social/psicológica/farmacêutica à população de rua, portadores do vírus HIV e dependentes químicos no centro da cidade; assim como no trabalho realizado em comunhão com a Pastoral Carcerária da arquidiocese no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), centro de recuperação para menores em conflito com a lei. A Palavra também tem sido levada aos irmãos que moram nas “cracolândias”, e tantos outros que vivem, pelos mais diversos motivos, à margem da sociedade.

Para impulsionar essa missão evangelizadora e restauradora, a Comunidade Sementes do Verbo iniciou no mês de Junho a Campanha “Amigos do Verbo”, para viabilizar a distribuição dos Compêndios de Lectio Divina nesses lugares, agregando ao trabalho de formação e acompanhamento das pessoas já atendidas e visando ajudar muitas outras. A ideia é captar doações livres em valores a partir de 30 reais, que atualmente é o preço de custo de um Compêndio. A cada 30 reais que forem doados, poderemos entregar um Compêndio de Lectio Divina a uma pessoa em situação de vulnerabilidade social e que não dispõe de recursos, sendo assim beneficiada.

--

As doações devem ser direcionadas para a conta das Edições Sementes do Verbo:

Banco do Brasil

Agência: 0101-5 / Conta: 4413-X

CNPJ: 07.104.940/0003-31 / Associação Sementes do Verbo

Enviar comprovantes via Whats App para: (91) 98209-8209.

Gabriel Sampaio