Semana Missionária na Paróquia Santa Bernadete, no Rio de Janeiro

Entre os dias 10 e 16 de Junho, a Comunidade Sementes do Verbo realizou Semana Missionária na Paróquia Santa Bernadete, pertencente à Arquidiocese do Rio de Janeiro. Os 21 missionários enviados, foram acolhidos nas casas dos paroquianos, e durante 7 dias envolveram-se nas diversas atividades da paróquia, em comunhão com os grupos, pastorais e movimentos atuantes, além do intensivo trabalho de visitas às casas das famílias, e ao Abrigo Cristo Redentor, onde residem atualmente cerca de 250 idosos.

As saídas missionárias foram realizadas todos os dias, em todo o território paroquial, no bairro de Higienópolis, assim como na comunidade de Manguinhos, com o objetivo de motivar a fé e a prática missionária dos fiéis, assim como reanimar e trabalhar pela reaproximação das famílias que se encontravam afastadas da vida e da comunidade eclesial. Além disso, Noites de Evangelização foram realizadas na matriz paroquial, com pregações, testemunhos, Lectio Divina, Adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentações artísticas conduzidas pelos missionários da Comunidade Sementes do Verbo. Além disso, a cada dia a Santa Missa era celebrada pelo Padre Geraldo Natalino, pároco local.

“A Comunidade Sementes do Verbo acredita e trabalha pela comunhão e complementariedade de carismas, portanto, as semanas missionárias tem por finalidade gerar uma rede de evangelização entre as paróquias do Rio de Janeiro e uma Nova Comunidade. Essa aliança tem em vista o avanço da evangelização especialmente em áreas ainda não evangelizadas ou arrefecidas na fé”, comenta Criscia Veloso, missionária responsável pelas missões da Comunidade Sementes do Verbo no Rio de Janeiro.

Crianças e adolescentes, jovens e adultos, casais... famílias inteiras puderam durante essa semana fazer uma experiência profunda de encontro (ou reencontro) com a Palavra de Deus!

A Comunidade deseja que a Semana Missionária fortaleça agora a vivência missionária na Paróquia Santa Bernadete e que novas portas sejam abertas em todas as regiões para que o Evangelho possa ser anunciado e vivenciado.

Gabriel Sampaio