Festival das Famílias 2019

Encontro reúne famílias durante cinco dias em Palmas

Festival das Famílias 2019_

Estar em família, partilhar, conviver e celebrar são alguns dos motivos que levaram mais de 650 pessoas, vindas de 16 cidades do Brasil, a participar do Festival das Famílias 2019, entre os dias 10 e 14 de julho, na Casa Mãe da Comunidade Sementes do Verbo, em Palmas/TO. O tema escolhido para o Festival segue a visão recebida para a obra em todo esse ano apostólico: “Recebereis uma força do alto... e sereis minhas testemunhas!” (At 1, 8). O evento faz parte do Projeto: “A arte prevenindo o uso abusivo de drogas”, sob o patrocínio do Governo Federal e do Banco da Amazônia.

Dom Alberto Taveira - Formação para as famílias

Dom Alberto Taveira - Formação para as famílias

O evento foi realizado em edição comemorativa pelos 15 anos de fundação da Comunidade, e foi conduzido por Diácono Georges e Marie-Josette Bonneval, fundadores SdV, e por Irmã Maria Sarah, formadora geral SdV, e contou ainda com participações especiais, dentre as quais: Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém do Pará e bispo garante da Sementes do Verbo; Dom Antonio Augusto, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Pe Joël Pralong, reitor do Seminário de Sion – Suíça; e Fátima Roriz, empresária e Missionária no carisma Fazenda da Esperança.

Musical: “Jonas: uma jornada completamente nova”

Musical: “Jonas: uma jornada completamente nova”

Para além das programações artísticas – onde merece ser destacada a apresentação do espetáculo musical: “Jonas: uma jornada completamente nova” – e dos momentos celebrativos, que reuniram todos os membros das famílias presentes, crianças, jovens e adultos participaram de programações específicas durante os dias do encontro, de acordo com o que propõe o carisma fundador: “Tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas”. Oficinas para crianças e adolescentes, animação e workshops para os jovens, mesas redondas e testemunhos para os adultos.

Membros de Aliança renovam seus compromissos no Carisma SdV

Membros de Aliança renovam seus compromissos no Carisma SdV

O Festival foi marcando ainda por dezenas de engajamentos (renovação e primeiros compromissos) dos membros de Aliança Sementes do Verbo adultos e kids. “Fazer parte de uma família espiritual é uma necessidade atual de muitos cristãos.” (Diác. Georges Bonneval).

A Comunidade e as famílias participantes guardam com gratidão as inúmeras graças vivenciadas durante mais uma edição do Festival de Famílias, e já prepara-se para 2020, na alegria de ser família! “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24, 15).

Final_FF2019



Confira a sequência de vídeos realizados durante o Festival das Famílias: