Em Belém, Comunidade realiza lançamento de novo livro da Coleção São Paulo

A Casa Monte Tabor, em Belém/PA, testemunhou diversas graças na noite de 13 de agosto, última terça-feira, em uma programação especial em torno do lançamento do novo livro escrito pelo fundador da Comunidade Sementes do Verbo, Diácono Georges Bonneval: “Paulo, Profeta e Pastor da Esperança!”. Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes, entre membros e amigos da Comunidade, vindos de diversas regiões da capital paraense.

O evento teve início com uma Celebração Eucarística presidida por Pe. Tiago (sacerdote SdV), na qual se aproveitou a presença de Diácono Georges e Marie Josette, para a realização de quatro renovações e um novo engajamento na Comunidade de Aliança Sementes do Verbo*. Anael Lopes, de 37 anos, que realiza pela primeira vez esse compromisso com Jesus e a Igreja através do Carisma, testemunha: “Carregava no coração um desejo ardente de pregar, de falar de Deus, das maravilhas que Ele fez na minha vida, mas me achava muito pequena para receber uma missão como essa. A iniciativa foi de Deus, mas agradeço imensamente à Virgem Maria, que me ensinou, a dar o meu ‘sim’ a esse chamado, com a coragem de ser uma discípula missionária, com prontidão e fiel disponibilidade ao serviço do Reino de Deus”.

Durante a Santa Missa houve ainda o pronunciamento de um novo engajamento na Comunidade de Vida Sementes do Verbo**, no grau de discípulo. “Ação de Graças pela oportunidade de fazer o meu primeiro engajamento nessa Casa Monte Tabor (em Belém/PA), onde se iniciou a minha história com a Comunidade. Nessa missão me sinto confirmado a cada dia pelos irmãos nessa graça de ser homem, de poder proteger, de ser pastor, como foi São Paulo. Minha alegria em ser missionário é ser livre e integralmente disponível para fazer a vontade de Deus, e poder me doar à missão...” partilha Guilherme Magalhães, de 22 anos.

Em seguida da Missa, a programação teve continuidade com o Coquetel de lançamento do livro, onde o Diácono Georges Bonneval teve oportunidade apresentar pessoalmente a publicação, e depois tomar tempo autografando os exemplares dos convidados, enquanto o Ministério de Música Sementes do Verbo animava a noite com as canções que marcam o carisma fundador.

“A Profecia e a Pastoral  de Paulo serão as duas dimensões essenciais e complementares deste primeiro livro sobre o Corpus Paulinum. O profeta transmite às Comunidades a partir daquilo que ele mesmo recebeu da tradição apostólica, assim como da inspiração divina”, introduz o autor do livro, na sessão de apresentação da obra.

A Comunidade Sementes do Verbo, impulsionada pelo testemunho do seu fundador, coloca-se na escola do Apóstolo Paulo, e deseja viver a partir desse livro uma nova etapa evangelizadora, gerando para a Igreja discípulos missionários, verdadeiros profetas e pastores da esperança evangélica!  Que os engajamentos nessa ocasião pronunciados fortifiquem a Nova Evangelização, para a maior glória de Deus, e para a vida e salvação do mundo.

*O membro de aliança é um cristão católico engajado, que tem como missão buscar viver a Palavra de Deus, no coração do mundo, através da espiritualidade e do carisma da Comunidade Sementes do Verbo. Saiba mais.

**O membro de vida é alguém que, na radicalidade do Evangelho, deixa tudo para seguir Cristo na docilidade ao Espírito Santo, doando-se a tempo inteiro no serviço da obra de Deus. A Comunidade de Vida reúne todos os estados do povo de Deus (casais, famílias, viúvos e viúvas, celibatários, consagrados e clérigos), vivendo uma vida comum num mesmo lugar, em vista da Nova Evangelização.

Irmã Chiara