Padrinhos Missionários

“A Comunidade Sementes do Verbo é uma comunidade contemplativa e missionária, tendo em vista anunciar a Boa Nova da Salvação ao mundo. A sua finalidade não é a sua própria realização, ela é missionária. ‘Para a vida do mundo’, Pro Mundi Vita! (cf. Jo 6, 51)”. (Regra de Vida, art.13)

Missão

Missão

Por esse motivo, os membros de vida da Comunidade Sementes do Verbo ofertam-se em tempo integral para a Nova Evangelização, dedicando-se inteiramente às missões no Brasil e no exterior. O propósito de tornar a Palavra de Deus acessível à todas as pessoas, traduz-se em atividades diversificadas como a realização de retiros espirituais, visitas em hospitais, asilos e presídios, acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, apresentações artísticas, etc. Em uma vida de trabalho e oração, a Comunidade confia à Divina Providência todo o sustento da obra, que passa por pessoas e gestos concretos, em ajudas de todos os tipos, regulares ou não. Nesse contexto surgiu no ano de 2012 a inspiração do projeto dos Padrinhos da Nova Evangelização.

O Padrinho torna-se evangelizador junto com a Comunidade, na medida em que vive um laço espiritual e missionário com toda a obra de evangelização, através de um missionário, adotado em escolha livre. A colaboração mensal do Padrinho Missionário se dá em um valor fixo, gerido de forma comum, e diretamente revertido para a realidade missionária em que o afilhado está presente, auxiliando nas mais diversas despesas, como por exemplo: assistência médica, material formativo, seminário, deslocamentos, estrutura física das casas de missão, etc.

Adoração

Adoração

Por outro lado, o missionário e toda a Comunidade Sementes do Verbo assumem como prioridade o compromisso de viver uma intercessão missionária por todos os seus benfeitores, assim como a partilha do alimento espiritual que é a Palavra de Deus, no qual está centrado o carisma fundador.

Elizabeth Abreu, madrinha missionária, testemunha: “Como madrinha missionária eu posso auxiliar na caminhada dos vocacionados, com minhas preces e não só com a ajuda material. Eu posso dizer que recebo muito mais do que dou, e é gratificante recebermos deles as orações diárias e Missas oferecidas a nós, benfeitores. Eu me sinto muito recompensada e ofereço tão pouco. Quando não posso ser mais atuante na missão da Igreja, acho relevante ajudar no que for preciso para os jovens cristãos seguirem a sua caminhada”.

Uma experiência próxima do que partilha Silvia Vale, que também participa do Projeto dos Padrinhos Missionários: “Ser madrinha missionária é uma das formas de exercer meu compromisso batismal com a implantação do Reino de Deus, incentivando a descoberta de verdadeiras vocações. É também contar com a presença de anjos ao seu redor! Um gesto recíproco de amor!”

O Projeto dos Padrinhos Missionários configura-se hoje como uma grande rede de evangelização, e para ingressar nessa rede é necessário apenas o preenchimento de um cadastro, em um valor de compatível com a disponibilidade de cada um, para uma contribuição mensal mínima de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), que pode ser realizada através do PagSeguro, transferência bancária ou boleto bancário, por um período base de doze meses, renováveis ou não.

Se você tem no coração o desejo de evangelizar, una-se a nós como um Padrinho Missionário, para a vida do mundo! Ser Padrinho é ser missionário.

“Ser Padrinho Missionário da Comunidade Sementes do Verbo é ter a certeza de contribuir e ser instrumento para que a Palavra e o Espírito Santo de Deus possa continuar atuando na transformação e conversão dos corações mais necessitados” (João Bosco Maia, Padrinho Missionário SdV no Brasil e na África).

Apadrinhe um missionário: http://bit.ly/ApadrinheUmMissionario

Assista e conheça mais sobre o projeto: