A Igreja: Um Jardim Florido

Testemunho de quem viveu o Ano Sabático e pode colocar-se a serviço da Igreja

Testemunho Carmelo (2).jpeg

Me chamo Irmã Maria Inês de Deus, tenho 32 anos, e estou no Carmelo desde 2013. Com a graça de Deus, me preparo para fazer a Profissão Solene de Votos no próximo dia 08 de setembro, em ocasião da Festa da Natividade de Nossa Senhora. Serei para sempre esposa do Amado de minha alma!

No ano de 2012, vivi a experiência da Escola do Ano Sabático, em Palmas/TO. Nessa época, eu já possuía certo conhecimento bíblico, mas foi durante o Ano Sabático que eu pude aprofundar muito mais a minha experiência com a Palavra de Deus. Antes eu já fazia a Lectio Divina, fazia algumas meditações com os textos bíblicos, mas o Ano Sabático me ajudou a aprofundar essa experiência, e isso foi fundamental para o meu processo de discernimento vocacional. Na Palavra de Deus, tudo me falava sobre o meu chamado! Todo o percurso bíblico realizado durante a Escola do Ano Sabático falava muito forte ao meu coração.

A Comunidade Sementes do Verbo é ativa, mas também contemplativa. E toda a vida de oração que eu vivi em nível pessoal e comunitário, ajudou-me pela confirmação de que Deus me chamava à espiritualidade do Carmelo. Encontrava-me nos momentos de silêncio, na adoração eucarística, na solitude com a Palavra...

Durante os 9 meses que vivi na Sementes do Verbo, muito aprendi sobre Confiança, Abandono, Perseverança, Alegria... E isso eu vivo hoje na minha vocação enquanto carmelita. Trago comigo essa prática de meditar a cada manhã a Palavra de Deus, e busco contemplar essa Palavra durante todo o meu dia, em uma busca constante de transformar a minha vida em oração!

Testemunho Carmelo (3).jpeg

Sou grata por toda a experiência vivida na Comunidade, e a minha maior ação de graças hoje é por viver a vontade de Deus com toda a alegria do meu coração. O lugar que o Senhor me chama a estar é o melhor lugar do mundo!

Irmã Maria Inês de Deus, Carmelita - Benevides / Pará