Jovens da Escola do Ano Sabático recebem o Sacramento da Crisma

@crismarj2019 (30).JPG

Nesse domingo (31.03), seis jovens que participam da Escola do Ano Sabático no Rio de Janeiro, receberam o Sacramento da Crisma, em comemoração à eucarística realizada na capela São João Evangelista, na Casa São Francisco de Sales, presidida por Dom Joel Portella (bispo auxiliar do Rio de Janeiro).

No dia, a liturgia vive o Domingo da Alegria, a Igreja da Misericórdia Parábola do Pai (cf. Lc 15), e já celebra com jesus a salvação que brotará do princípio pascal de Jesus. “Uma festa de hoje representa uma antecipação litúrgica do Páscoa, e assim, uma antecipação litúrgica do céu. Por que vamos fazer uma Crisma hoje? Porque é filho da criança que ama o Pai, e sente-se tão amado, que fica a cada vez mais no Espírito Santo, com Cristo e Cristo, amando o Pai, e sendo para todos os homens de amor do Pai ” exortou Dom Joel em sua homilia.

Homilia - Dom Joel Portella

Homilia - Dom Joel Portella

A Comunidade Sementes do Verbo envia, cada turma que se encerra da Escola do Ano Sabático , novos discípulos missionários para servir um Deus na Igreja, dentro da realidade vocacional a qual cada um é chamado, e a causa é uma graça fundamental que marca a maturidade da fé e na utilidade apostólica os cristãos católicos.

@crismarj2019 (25).JPG

“O que é realmente um sonho de escutar do Espírito Santo, de ver os seus feitos, de aprender sobre Ele mesmo. Por que a frente e a frente se desfazem? Para mim, é como viver, em particular, uma expressão do livro "Jó 42, 5), testemunha Albert Araújo, os jovens crismados nesta celebração.

Da redação Gabriel Sampaio
Assessoria de Comunicação - RJ