O Cristo Pascal: coração da mensagem a anunciar!

Nesta dinâmica comum, cada um participa segundo o seu carisma. Deus não vê dum lado o clero e do outro os leigos. Ele olha a Igreja como um corpo no qual cada membro tem sua função. Há, naturalmente, uma vocação específica para os padres, os consagrados, os esposos... mas a evangelização é a vocação e a preocupação comum de todos os batizados.

Read More
Jejum: exercício de liberdade

No caminho de conversão e na busca por uma vida virtuosa é essencial que exercitemos o nosso autocontrole, e o Tempo da Quaresma favorece essa realidade convidando-nos à prática do jejum de alimentos e jejum de outros bens. Assim exercitados, seremos bem mais livres e despojados para enfrentar os momentos de adversidade.

Read More
Retiro para Homens no Rio de Janeiro

A Casa São Francisco de Sales em comunhão com o Studium Guido Schaffer* realizaram no último fim de semana (15 a 17 de março) o retiro "Recria-me para homens", no Rio de Janeiro/RJ. Essa é a primeira vez que a Comunidade Sementes do Verbo realiza na capital fluminense um retiro voltado especialmente para o público masculino. O evento trouxe como tema: "Na escola de São José - a graça e o papel do homem na missão da Igreja"

Read More
São José: Guarda fiel e providente

É esta a regra geral de todas as graças especiais concedidas a qualquer criatura racional: quando a providência divina escolhe alguém para uma graça particular ou estado superior, também dá à pessoa assim escolhida todos os carismas necessários para o exercício de sua missão.

Read More
Comunicação SdV
Jovens se engajam no Carisma Sementes do Verbo

Ser parte de uma família espiritual é a necessidade atual de muitos cristãos. Com esta certeza, 91 jovens pronunciaram o seu compromisso como membros de Aliança na Comunidade Sementes do Verbo. Foram 44 novos engajamentos e 47 jovens que renovaram seus compromissos como membros de Aliança no início do mês de março, durante o Festival de Jovens, que aconteceu em Palmas (01 a 05/03).

Read More
Festival de Jovens reuniu participantes de quatro estados brasileiros

A busca por uma experiência com Deus, durante os quatro dias do carnaval, atraiu 720 jovens para a Casa Mãe da Comunidade Sementes do Verbo em Palmas, no Tocantins. De 1º a 5 de março, aconteceu o Festival de Jovens com o tema “Criativos no Espírito Santo”. O evento reuniu caravanas de quatro estados brasileiros.

Read More
Retiro para pessoas em situação de rua

O retiro, que contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, trouxe a temática “No princípio, Deus”, com inspiração bíblica no livro do Gênesis. O percurso formativo conduziu os retirantes à experiência de perceber que no princípio das suas histórias, independente das dificuldades depois enfrentadas ao longo do caminho, o amor de Deus estava ali.

Read More
Celebração 3 anos de fundação Casa São Francisco de Sales

A Comunidade Sementes do Verbo, em comunhão com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, celebra com alegria, hoje, dia 11 de fevereiro de 2019 os 3 anos de fundação da Casa de Retiros S. Francisco de Sales. Em ação de graças pelo aniversário, o Cardeal Orani Tempesta presidiu a Santa Missa nesse domingo (10), e partilhou em seguida de um almoço fraterno junto aos missionários da Comunidade na cidade do Rio.

Read More