CHI_1045.JPG
 

Comunidade de Aliança

Fazer parte de uma família espiritual é uma necessidade atual de muitos cristãos, muitas vezes isolados. Eles ressentem, então, uma fome e sede de serem alimentados e saciados pela Palavra de Deus. Foi assim que nasceu a Comunidade de Aliança, que se encontra regularmente em pequenas fraternidades, desejando viver, no coração do mundo, a espiritualidade da Comunidade Sementes do Verbo.

Os membros da Comunidade de Aliança se encontram, numa das suas casas, a cada quinta-feira à noite. A escolha da quinta-feira é significativa por ser uma oração centrada sobre a graça Eucarística, convidando-nos a rezar, com fidelidade e fervor, pela Igreja e seus Pastores, pelas vocações sacerdotais e pela unidade das famílias e das comunidades.

(Trechos Regra de Vida)

 

Encontros

  • Um ofício de oração, em volta da mesa, para dar graças pela Igreja e rezar pelos nossos pastores, por suas vocações, pela unidade do Corpo de Cristo;

  • Uma refeição fraterna, tomada em comum, no espírito da Quinta-feira Santa (jantar-testemunhos);

  • Um Percurso Bíblico, para escutar, estudar e rezar a Palavra de Deus. Este percurso na Palavra de Deus conduz cada um à Eucaristia, aos Sacramentos, ao amor à Igreja, e à sede da salvação das almas.

(Trechos Regra de Vida)


Engajamento

A Comunidade de Aliança carrega, tal como a Comunidade de Vida, uma preocupação missionária de evangelização, de formação de discípulos e de compaixão junto aos mais pobres. Ela tem por missão comunicar o amor de Deus e da Igreja com o gosto pela Palavra de Deus, meditada e estudada entre irmãos e irmãs.

O engajamento de cada um dos membros da Comunidade de Aliança é pronunciado anualmente, por um período de um ano renovável, no decorrer de uma celebração presidida pelo Fundador e Moderador Geral ou seu delegado. Este engajamento não é vivido somente a nível espiritual, mas também a nível humano e fraterno, incluindo a partilha material e financeira com a Comunidade de Vida. Aqueles membros que permanecem por mais de cinco anos, podem manifestar o desejo de engajamento definitivo.

(Trechos Regra de Vida)