Evento - FC19.png
 

Festival das Crianças
‘Faz a Alegria de Jesus’

 
 

O Festival

O Festival das Crianças apresenta uma pedagogia voltada para as crianças, desde a decoração aos momentos mais marcantes. A programação inclui Santa Missa, Adoração, Ofícios Litúrgicos, catequeses, gincanas, oficinas artísticas, teatro e muito mais! Tudo para tornar a Palavra de Deus mais acessível para todas as idades. Durante três dias, as crianças aprendem sobre a Trindade: O Amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Para cada formação, dinâmicas diferenciadas, de forma a ajudar a compreensão de cada criança.

O evento é realizado nas Casas de Missão da Comunidade.

Entre em contato para mais informações!


Festival das Crianças em Palmas, TO - 2019


Festival das Crianças no Rio de Janeiro, RJ - 2019


Festival das Crianças em Belém, PA- 2019


Festival das Crianças em Manaus, AM - 2019

 
 

Conheça a história de alguns santos!

 
 

Odetinha , Serva de Deus

Odette Vidal de Oliveira nasceu em Madureira, Rio de Janeiro, em 15 de setembro de 1930. Possuía um amor extraordinário a Jesus Sacramentado e ia à missa com frequência com sua mãe. Aos sete anos, ela teve oportunidade de preparar-se e fazer sua Primeira Comunhão. A cerimônia deu-se no Colégio São Marcelo, da Paróquia Imaculada Conceição, ao lado de sua casa, em 15 de agosto de 1937. Desde então, ao receber sacramentalmente a comunhão, ela dizia: “Oh meu Jesus, vinde agora ao meu coração!” Seu confessor atestou sua fé viva, confiança inabalável, intenso amor a Deus e ao próximo.

Odetinha demonstrou possuir um profundo amor para com os pobres e exercitava a busca da santidade de forma impressionante e extraordinária para uma criança tão nova.

Tinha uma vida de piedade grande. A modéstia e o pudor foram um grande sinal de sua alma pura e boa. Rezava o terço diariamente, tinha total confiança em Nossa Senhora. Queixava-se, ainda, pelo fato de São José ser tão pouco honrado.

Seus últimos dias foram vividos dentro de uma dolorosa enfermidade. ela guardou a paciência cristã. Em meio a tantas dores, dizia: “Eu vos ofereço, oh meu Jesus, todos os meus sofrimentos pelas missões e pelas crianças pobres”. Ela morreu em 25 de novembro de 1939. Recebeu a Santa Comunhão às 7:30 horas e dizia em sua Ação de Graças: “Meu Jesus, meu amor, minha vida, meu tudo”. Serenamente, às 8:20 horas, entregou sua alma a Deus.

A abertura oficial do processo de Beatificação e Canonização de Odetinha deu início no dia 18 de janeiro de 2013.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro

view-234x300.jpg
 
 

São Domingos Sávio

Domingos nasceu no dia 2 de abril de 1842 em San Giovanni di Riva, perto de Chieri, província de Turim (Itália). Crescido numa família rica de valores, impressionou desde pequeno pela sua maturidade humana e cristã. Para servir à santa Missa, esperava o padre fora da igreja, mesmo debaixo de neve. Estava sempre alegre. Tinha assumido a vida com seriedade, tanto que – admitido com apenas sete anos à primeira Comunhão – traçou num caderninho o seu projeto de vida: “Vou me confessar muito freqüentemente e farei a comunhão sempre que o confessor me permitir.

Encontra-se com Dom Bosco, quando tinha 12 anos, e pede-lhe para ser admitido no Oratório de Turim, porque desejava ardentemente estudar para ser padre. Acolhido no Oratório, pediu-lhe que o ajudasse a “ser santo”. Fidelíssimo ao seu programa, apoiado por intensa participação nos sacramentos e por filial devoção a Maria, alegre no sacrifício, foi agraciado por Deus por dons e carismas. Em 8 de dezembro de 1854, proclamado o dogma da Imaculada por Pio IX, Domingos consagrou-se a Maria e começou a avançar rapidamente na santidade. Em 1856 fundou entre os amigos do Oratório a “Companhia da Imaculada” para uma ação apostólica do grupo. Mamãe Margarida disse a Dom Bosco: “Tens muitos jovens bons, mas nenhum supera o belo coração e a bela alma de Domingos Sávio”. E explicou-lhe: “Vejo-o sempre rezando, fica na igreja mesmo depois dos outros; sai todos os dias do recreio para fazer uma visita ao Santíssimo. Na igreja, está como um anjo que mora no Paraíso”.

Morreu em Mondonio no dia 9 de março de 1857. Dom Bosco escreveu a sua biografia, e chorava sempre que a relia. Seus restos mortais são venerados na Basílica de Maria Auxiliadora. Sua festa é celebrada no dia 6 de maio. Pio XI definiu-o como “pequeno, ou melhor, grande gigante do espírito”. É patrono das mamães grávidas, e por sua intercessão registram-se todos os anos um surpreende número de graças.

Beatificado em 05 de março de 1950 e canonizado em 12 de junho de 1954.

Fonte: Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora

SaoDomingosSavio_site19.jpg