WhatsApp Image 2020-08-28 at 15.03.15.jpeg
 
 

Ministério das Artes (Consol’art)

A arte sempre esteve presente no Carisma Sementes do Verbo. É um ministério de evangelização de jovens, para jovens, que após serem consolados por Deus se empenham em consolar os que mais precisam, levando a Palavra de Deus pela ARTE. A Comunidade realiza apresentações teatrais, danças e promove Semanas Artísticas nas Casas de Missão e Arquidioceses.

 
 

MUSICAL

“José: Guardião dos Tesouros do Pai”

“Somente quando aceitamos o mistério do chamado de Deus, adentramos no nosso próprio mistério, então somos verdadeiramente felizes.”

Lucas é um jovem noivo que não se sente apto para corresponder ao chamado, por isso vai ao encontro de um velho monge conhecido seu em busca de conselhos e respostas para os seus questionamentos. Enquanto escreve o Ícone da Sagrada Família, o monge conta a história de São José: Homem escolhido por Deus para ser o Guardião dos Tesouros do Céu. Lucas vai aprender por meio deste exemplo o que é a verdadeira liberdade e assim cumprir a vontade de Deus.

Exclusivo no 1º Festival Internacional das Famílias, pelo B-Logos Sementes do Verbo.

 

CONFIRA OUTROS MUSICAIS SDV


MUSICAL

“Onésimo: A verdadeira Liberdade”

No Palco do Festival de Jovens: Conheça a história de Onésimo é relatada na Epístola de São Paulo a Filémon. Durante o tempo na prisão em Roma, São Paulo encontra um fugitivo escravo que abandonou a casa do seu senhor, levando os bens dele. O seu senhor era o próprio Filémon. Ao conhecer sua história, São Paulo vai ensina-lo sobre Jesus Cristo e assim, batizar Onésimo. Ao se tornar cristão, Onésimo é enviado de volta a Filémon e este o perdoa. O que era antes um escravo, prisioneiro dos homens, se torna livre ao se deixar guiar por Deus.

Musical exclusivo para os assinantes da plataforma de formações B-Logos !


MUSICAL

“Misericórdia Divina”

Neste musical, vamos conhecer a história da Apóstola da Misericórdia, Santa Faustina. Pe. Karol Wojtyla, cinco anos após a segunda Guerra Mundial, se encontrará nesse contexto de crise política , social e de fé. Assim será ele a divulgar as graças da Divina Misericórdia que fora revelada a Santa Faustina. Num diálogo com alguns jovens poloneses, marcados pelas mortes do Nazismo, contará a história da Santa e seu diálogo entre Deus misericordioso e a alma pecadora, a que sofre, a que está em desespero, a que busca a perfeição e a alma perfeita. No musical, Santa Faustina ao passar por todas essas etapas, será levada a presenciar cenas bíblicas que correspondem a esses estados da alma. Assim, aqueles jovens que ainda sofriam pelas consequências da Guerra, entenderão que a Misericórdia de Deus é a única resposta ante a realidade atual.

MUSICAL

‘Nasce agora o Salvador’

O Natal é a Festa da Encarnação do Verbo! E devemos transmitir a alegria de receber o Salvador este tão grande mistério. A apresentação musical “Nasce agora o Salvador”, reúne dança, música, teatro e muito mais!


MUSICAL

‘A Santidade com Chiara Luce’

Conta a Chiara Bandano, conhecida também como Chiara Luce (Clara Luz), beatificada no dia 25 de setembro de 2010. Ela tinha um grande amor pela Eucaristia e sonhava em ser médica para ser missionária na África. Era membro ativa do setor juvenil do Movimento dos Focolares. Até que, aos 18 anos, durante uma partida de tênis, uma dor terrível em seu ombro esquerdo a força a deixar a raquete cair no chão. Foi diagnosticada com câncer. E aquilo que, para ela, poderia ter sido o fim da linha, foi na verdade uma etapa vivida em máxima intensidade.


MUSICAL

‘O caminho de Emaús’

Baseado na passagem bíblica Lc 21, 13-35, ‘O caminho de Emaús’ conta a história dos discípulos que desanimaram após a morte de Jesus. Porém, um encontro no caminho de Emaús pode mudar tudo!


MUSICAL

‘A Terra em: Senhor, o que queres que eu faça?

Neste musical, temos a personificação do planeta Terra, que faz uma viagem para vários lugares em busca da resposta para: “Senhor, o que queres que eu faça?”



MUSICAL

‘Virgens Prudentes’

Apresentação Artística, baseada em Mt 25, 1-13, produzida e apresentada para o ENF 2021 (Encontro Nacional de Formação e coordenadores de ministérios da RCC).

"Então, o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo.* .Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes. Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo. As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas.”


MUSICAL

‘Então seus olhos se abriram’

Resultado da Semana das Artes 2020, a apresentação une música, dança, palhaços e teatro. Tudo para levar a vocês a Palavra de Deus por meio das artes! Baseado na passagem bíblica “Dois ou três reunidos em nome do Senhor: Ele está no meio deles" (cf. Mt 18, 20).


MUSICAL

‘São Paulo’

Inspirado nos Atos dos Apóstolos, conta a história da conversão de São Paulo.


MUSICAL

‘Guido Schäffer’

Conta a história do Servo de Deus Guido Schäffer. Natural do Rio de Janeiro, foi médico, surfista e seminarista. Ofereceu sua vida aos pobres. Faleceu em 2009 e seu processo de beatificação começou em 08/10/2017.


MUSICAL

‘Jonas’

Com uma linguagem para os tempos atuais, baseado no livro bíblico de “Jonas”, apresenta questionamentos sobre a vida missionária e o chamado de Deus.


MUSICAL

‘São João’

Conta a história de Jesus e João, o “discípulo amado”. Baseado nos relatos do Evangelho de São João.