Capa - FA19.png
 

Festival de Adolescentes
‘Os Santos Vencem!’

Todos os anos, nos meses de Outubro e Novembro, a Comunidade Sementes do Verbo realiza o Festival de Adolescentes. Com a temática sobre a santidade, traz formações para o público mais jovem. A programação inclui Santa Missa, Adoração, Ofícios Litúrgicos, formações e atividades artísticas. Durante três dias, tudo é voltado para falar sobre ser santo sem deixar de ser jovem. Seguindo o exemplo de jovens, que apesar da idade, foram capazes de realizar grandes obras e hoje, são exemplos para todos.

O Festival de Adolescentes é realizado nas casas do Brasil e no exterior.

Para mais informações, entre em contato!

 
 

Memória

Veja as galerias de fotos das últimas edições!

 

Festival “Os Santos Vencem ” em Moçambique, África - 2019


Festival “Os Santos Vencem” em Manaus, Amazonas, Brasil - 2019


Festival “Os Santos Vencem” em Belém, Pará, Brasil - 2019


Festival “Os Santos Vencem” em Palmas, Tocantins, Brasil - 2019

 
 

Conheça a história de jovens santos!

 

Santa Teresinha do Menino Jesus

Thérèse Françoise Marie Martin nasceu em Alençon, em 2 de janeiro de 1873, de um casal de ourives, muito católicos, “dignos mais do céu do que da terra”, como Teresinha os definia. Ela entra para o Carmelo de Lisieux com apenas quinze anos, por especial autorização do Papa Leão XIII, após ter ido suplicá-lo em Roma: “Você vai entrar, se Deus quiser”, foi a resposta do Pontífice.

O desejo da jovem era “salvar as almas” e, sobretudo, “rezar para ajudar os sacerdotes”. Na hora de fazer a profissão dos votos religiosos ela recebeu o nome de Irmã Teresa do Menino Jesus e da Santa Face. A elaboração de uma espiritualidade muito original, por parte de Teresa, também chamada “teologia do Pequeno Caminho” ou “da Infância Espiritual”, assume particular importância; trata-se de uma espiritualidade, cuja prática do amor a Deus não se baseava em grandes ações, mas em pequenos atos diários, aparentemente insignificantes.

Após nove anos de vida religiosa, Teresa morre, com apenas 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, acometida por tuberculose. Em 1923, foi beatificada pelo Papa Pio XI, que a considerava a “estrela do seu Pontificado” e, logo a seguir, canonizada em 1925.

Fonte: Vaticano

 

Beata Chiara Luce

Em princípio, trata-se de uma garota como todas: nasceu e viveu na Itália dos anos 1970-1980, foi à escola, jogou tênis com as amigas, curtia Bruce Springsteen, divertiu-se. Tinha um grande amor pela Eucaristia e sonhava em ser médica para ser missionária na África. Era membro ativa do setor juvenil do Movimento dos Focolares. Até que, aos 18 anos, durante uma partida de tênis, uma dor terrível em seu ombro esquerdo a força a deixar a raquete cair no chão. Foi diagnosticada com câncer. E aquilo que, para ela, poderia ter sido o fim da linha, foi na verdade uma etapa vivida em máxima intensidade. Quando Chiara entende a gravidade do caso e as poucas esperanças, ela não fala; voltando do hospital para casa, ela pede à mãe que não faça perguntas. Ela não chora, não se rebela nem se desespera. Fecha em um silêncio absorvido de 25 minutos intermináveis. É o seu "jardim do Getsêmani": meia hora de luta interior, de trevas, de paixão... e depois nunca mais desistir.

Beatificada em 25 de setembro de 2010.

Fonte: Site Oficial Chiara Luce Badano

chiara_luce_badano_beata.jpg
 

Guido Schäffer, Servo de Deus

Nasceu em 22 de maio de 1974, na cidade de Volta Redonda, RJ. Médico, surfista, seminarista e filho muito dedicado a Deus. Ao oferecer sua medicina aos pobres assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade e, muito especialmente após a leitura do livro “O irmão de Assis”, decidiu largar tudo para seguir o forte chamado ao Sacerdócio.

Fundou diversos grupos de oração e era um pregador incansável da Palavra de Deus. Por onde passava contagiava as pessoas com o seu grande amor a Jesus, à Virgem Maria e à nossa Santa Igreja. Não perdia um minuto sequer, arrastando os jovens para Deus através de seu testemunho de vida e sua busca profunda e radical pela santidade. Estava no último ano do Seminário quando foi chamado por Deus para ainda mais perto d'Ele.

Em 01 de maio de 2009, com trinta e quatro anos de idade, Guido faleceu, vítima de uma contusão na nuca que gerou desmaio e afogamento, enquanto surfava, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A muitos amigos Guido havia externado um desejo: se Deus lhe permitisse, gostaria de morrer no mar, onde sentia a presença de Deus a lhe falar na natureza.

Em 17 de janeiro de 2015 foi abertura Oficial de seu Processo de Beatificação e Canonização na diocese. E em 27 de novembro de 2017, abertura oficial do processo de beatificação pela Congregação da Causa dos Santos no Vaticano.

Fonte: Site Oficial de Guido Schäffer