Perguntas frequentes?

O que é necessário para fazer o Ano Sabático?

Decisão pessoal, seguida de FÉ e OBEDIÊNCIA. Obediência para se manter firme a decisão, mesmo que seja atacado por uma "multidão" e Fé para se manter firme ao chamado de Deus para a sua vida.

Também é necessário ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino médio.

 

"Em tempo de nevoeiro não mude a direção tomada em tempo claro." Santo Inácio de Loyola.

 

2. Para quem é recomendado fazer o Ano Sabático?

Primeiramente a você, que foi guiado por Deus para chegar até aqui, independente do estágio de vida atual, seja solteiro(a), casado(a), família com filhos, viúvo (a), religiosos(as), sacerdotes e consagrados(as).

A Escola do Ano Sabático é recomendada para quem precisa ser formado para a vida missionária, humana e espiritual.

 

"Deus nos faz desejar aquilo que Ele quer nos dar." Santa Teresinha

 

3. Por que eu deveria fazer o Ano Sabático?

Porque como na passagem de Amós 8, 11 "Virão dias - oráculo do Senhor - em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas (fome e sede) de ouvir a palavra do Senhor." temos necessidade de sermos formados. Muitas vezes e de várias formas, o mundo em que vivemos nas diferentes realidades, familiar, estudo, trabalho e relacionamentos pode nos deformar. Um tempo profundo reservado para Deus, e com Deus, é um período de construção (ou reconstrução) da nossa dignidade de filhos de Deus.

 

“Durante seis anos semearás o teu campo; durante seis anos podarás a tua vinha e recolherás os produtos dela. Mas no sétimo ano a terra terá seu repouso sabático.” (Lv 25, 3-4)

4. Quanto tempo dura?

O Ano Sabático tem a duração de 9 meses, o tempo de uma gestação. Onde nesse tempo você será novamente gerado, pela Palavra de Deus. Durante este tempo viverá momentos de: Conversão, Cura e Discernimento.

 

“A terra dará o seu fruto: comê-lo-eis com fartura e habitareis em segurança.” (Lv 25, 19)

 

5. Aonde posso viver essa experiência?

Em uma das casas-escolas da Comunidade Sementes do Verbo, e durante todo os 9 meses viverá conosco (padres, consagrados, celibatários e famílias) e estará inserido na nossa vida de Oração, Vida Fraterna e participará conosco das Missões realizadas pela comunidade.

Das nossas Casas de Vida, temos a Escola do Ano Sabático em: Belém/PA, Palmas/TO, Rio de Janeiro/RJ e Portugal (Aveiro).

 

6. Moro na cidade em que tem a Casa de Vida da Sementes do Verbo, posso fazer o Ano Sabático e continuar trabalhando ou estudando?

Não. O Ano Sabático é em tempo integral. Os 9 meses são dedicados EXCLUSIVAMENTE a escuta do Senhor, e para isso é necessário que se desligue temporariamente de todas as suas atividades.

 

7. QUAL O INVESTIMENTO PARA O ANO SABÁTICO E COMO PODEREI PAGAR SE NÃO ESTAREI TRABALHANDO DURANTE ESSE TEMPO?

O investimento no Ano Sabático é de uma matrícula no valor de R$ 500,00 mais um salário mínimo mensal no período de 10 (dez) meses. Esse valor é para cobrir os custos de moradia, alimentação e estrutural.

Para bem viver a Graça do Ano Sabático e possibilitar que qualquer pessoa possa ingressar nesta Escola, independente da realidade financeira, contamos com a Providência Divina, exercida através dos nossos irmãos na fé.

Como auxílio, temos o projeto “Padrinhos Missionários”, onde o participante que necessite de mantenedores para a escola do Ano Sabático, busque 30 amigos que invistam o valor mínimo de R$ 35,00/mês durante 10 meses. O participante que fará uso desse projeto precisa se organizar para, na data do início do Ano Sabático, ter todos os Padrinhos Missionários cadastrados.

 

8. Como posso ser um "Padrinho Missionário"?

Basta clicar e preencher o formulário.