Início do Ano Sabático em Manaus - AM

6c876252-ae68-4cf8-81a4-6e37fc40cf32.jpg

“Ide por todo mundo e anunciai a Boa Nova” (Mc 16,15). Esta é a Palavra que deu início ao Ano Sabático 2020, em Manaus, neste sábado (25). No dia da Festa em que se comemora a Conversão de São Paulo, nove jovens começaram este Ano da Graça em suas vidas. A Missa foi presidida por D. Sérgio Castriani, Arcebispo de Manaus, e concelebrada pelo Pe Vinicius, da Fazenda da Esperança, e Pe Marco Antônio, do Amazonas. Também esteve presente Ir Maria Sarah, Formadora Geral da Comunidade Sementes do Verbo.

Ao final da Celebração, cada integrante pôde partilhar das suas expectativas para este ano. Houve também o testemunho de Natália Coelho, manauara que participou do Ano Sabático 2019 em Palmas, e hoje é missionária na Comunidade Sementes do Verbo. Do grupo, oito jovens são da capital e interior do Pará e um jovem é de Manaus, todos com o desejo no coração de encontrar a vontade de Deus para suas vidas. "Vim em busca da cura, de mais conversão e assim compreender melhor, discernir o chamado de Deus em minha vida", contou Paulo Victor, de Vigia, no Pará. Juliana Moura, de Belém, espera estar mais próxima de Jesus e assim, compreender melhor sua vocação, além de fazer um discernimento profissional para ofertá-lo à missão.

O Ano Sabático é um período de formação para ser gerado na Palavra de Deus e viver um processo de cura, conversão e discernimento vocacional para a Igreja, durante nove meses . “O tempo sabático é um tempo de total confiança no Pai que cuida de vocês aqui, cuida dos que ficaram em casa e todos. (...) A gente vem para o Ano Sabático para encontrar-se com Deus e encontramos a nós mesmos. Tentando decifrar a nossa vida, descobrimos tantas outras vidas que estão interligadas com a nossa”, afirmou D. Sérgio durante a homilia.

Em Manaus, esta é a segunda turma da Escola, que ano passado enviou 14 pessoas para viverem como discípulos missionários nas várias realidades do Brasil e da Igreja. A formação do Ano Sabático é dada na Casa Maria de Loreto, localizada na Rodovia AM 010, KM 26, em frente a Reserva Florestal Adolpho Ducke, Zona Rural.

Por: Laise Carmo

Correspondente SdV - Manaus - AM