Nova turma de Ano Sabático no Rio de Janeiro

 
IMG_4717 edit.jpg

“O amor dá sentido à nossa vida!”

Nesta quinta-feira (22), a Casa São Francisco de Sales deu início a nova turma de Ano Sabático 2021 – 2022, com a Santa Missa celebrada por Dom Antônio de Assis, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém. O grupo reúne jovens e famílias de diversos locais do mundo para viverem um grande retiro de nove meses e se aprofundarem no conhecimento de si e da Palavra de Deus.

Durante a homilia, Dom Antônio falava sobre o Ano Sabático como um ano de “inquietude” em busca pelo sentido da vida. Ao citar Santa Maria Madalena, ele relembra que ao encontrar Jesus Ressuscitado, ela se torna apóstola e enviada para testemunhar a experiência: "Eu vi o Senhor!". Este é o chamado dos cristãos, a experiência de passagem do passado para o presente que anuncia a Ressurreição de Cristo. Para encontrar o sentido de tudo, é preciso sair de si para a alteridade, um processo de deslocamento. É o que se vive durante o Ano Sabático, saída da intimidade para ir ao encontro do outro, do egoísmo para a generosidade que dá a vida.

Vindos do México, Inglaterra e de estados brasileiros, os companheiros do Ano Sabático dão início a um tempo de profunda intimidade com Deus para serem gerados novamente e assim, reconhecerem o chamado de Deus em suas vidas. Durante nove meses, eles viverão um intensivo de formações com a Palavra, de Gênesis até Apocalipse, além de estudos com os documentos da Igreja, Vida Missionária, Vida Fraterna e Eclesial.

“Eu me alegro com essa decisão de vocês. Assim como também cumprimento e elogio esta comunidade Sementes do Verbo por proporcionar aos jovens uma profunda experiência de vida através do Ano Sabático”, afirmou Dom Antônio.

Até o domingo (25 07), os participantes do Ano Sabático também viverão Retiro Inicial, pregado por Dom Antônio de Assis com o tema “A busca, a descoberta e a promoção do sentido da Vida!".