Peregrinação Diocesana ao Santuário São José de Boroma

 

Por ocasião da solenidade de São José, nos dias 16 e 17 de março, aconteceu a primeira peregrinação diocesana ao Santuário São José de Boroma. Mais de 1000 peregrinos passaram pelo santuário. Os peregrinos tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades religiosas, como a Via Sacra, a procissão luminosa com a oração do Santo Terço, a Santa Missa e a vigília de Adoração Eucarística. Durante toda a noite, os padres e os missionários estiveram disponíveis para oferecer confissões e acompanhamento espiritual.

Segundo os peregrinos, um dos grandes diferenciais desta peregrinação foi o serviço de escuta oferecido pelos padres e missionários. A possibilidade de compartilhar suas angústias, dúvidas e alegrias, e receber orientação espiritual, foi muito valorizada pelos participantes.

A Santa Missa de envio dos peregrinos marcou também o início da nova turma do ano sabático em Boroma, sob as bênçãos do nosso padroeiro, São José. Foi um momento de renovação da fé e de compromisso com a espiritualidade, que certamente marcará a vida de cada peregrino.