Em Belém, Comunidade realiza Retiro para Homens

 
WhatsApp Image 2021-08-29 at 19.08.23.jpeg

A Casa Nossa Senhora do Carmo, em Belém-PA, realizou entre os dias 27, 28 e 29 de Agosto um Retiro para Homens, com o tema: "Homens segundo o coração de Deus, na Escola de São José". Cerca de 60 homens, com faixa etária diversa, participaram desse Retiro, composto de momentos de Pregação com a Palavra de Deus e o documento "Patris Corde", escrito pelo Papa Francisco; Santa Missa; Adoração Eucarística; Ofícios Litúrgicos; confissão e acompanhamento espiritual.

O Retiro foi conduzido pelos próprios homens missionários dessa Casa (consagrados, casados e celibatários), com a participação de alguns seminaristas SdV.

Patris Corde

WhatsApp Image 2021-08-29 at 19.08.20 (1).jpeg

Em março de 2021, o Papa Francisco publicou a Carta Apostólica “Patris Corde” por ocasião do 150º aniversário da Declaração de São José como Padroeiro Universal da Igreja. A Declaração foi feita pelo Beato Pio IX em 8 de dezembro de 1870. A nova Carta fala sobre São José e a missão dentro da Sagrada Família, uma reflexão para os dias atuais. Você pode conferir este documento pelo link: Patris Corde

Por Gabriel Sampaio

Correspondente do Seminário “Dom Vicente Zico”