Celebração com Admissão à Ordem Sacra e Consagração das Virgens

A Comunidade Sementes do Verbo celebrou nessa quinta-feira (28/11) o aniversário de 2 anos da Dedicação da Igreja da Transfiguração, situada em Belém/PA. A solene celebração, presidida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém e Bispo-Garante da Comunidade, foi marcada pela consagração de Ir. Maria Elisabeth na Ordem das Virgens, e ainda pela Admissão dos seminaristas SdV, Ir. Vicente e Ir. Lucas, às Ordens Sacras.

Consagração (8).jpeg

"Se nós celebramos a dedicação desta Igreja, nós celebramos uma grande consagração que tem a sua raiz no Batismo: a consagração de cada um de nós! O que Deus quer de nós? Deus não quer coisas, Deus não quer propriedades, Deus não quer o resto, Deus quer você! Na graça do Batismo está implícita essa vocação, uma vocação totalitária" - Trecho da Homilia de Dom Alberto

O rito de consagração na Ordem das Virgens faz parte da Tradição da Igreja desde suas primícias. Ao consagrar-se, Ir. Maria Elisabeth demonstra o grande valor da virgindade consagrada a Deus.

Consagração (6).jpeg

“Com o Lema: Gl 2,20 ‘Não sou mais eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim’, peço a Deus profundamente essa graça de não ser mais a Ir. Maria Elisabeth quem vive, mas que seja o Cristo, o meu Esposo, Aquele a quem eu amo acima de tudo, que viva! E também amor à Igreja. A consagração das Virgens é um amor à Igreja, é um passo com a Igreja" testemunhou Ir Maria Elisabeth

Ir. Vicente, Dom Alberto Taveira e Ir. Lucas

Ir. Vicente, Dom Alberto Taveira e Ir. Lucas

Em seguida, um outro rito solene: a Admissão às Ordens Sacras, que constitui o caminho vocacional de todo seminarista que avança em sua formação preparatória para o ministério presbiteral, e é conferida na etapa da Teologia. Por esse rito, a Igreja reconhece o candidato ao sacerdócio, em sua maturidade humana e espiritual, para trilhar o caminho até o sacramento da Ordem.

"O motivo de toda a minha alegria, o motivo de eu estar aqui hoje é o Sacerdócio. Deus não se engana e não nos engana! Ele foi me conduzindo até eu chegar onde estou hoje. E eu queria ressaltar uma palavra do meu pai, que me disse no Ano Sabático: ‘Meu Filho, tu podes fazer o que quiseres, mas o que eu queria mesmo, é que tu fosses padre!‘ E a vocação de Deus em minha vida, veio tanto do meu Pai do Céu, quanto do meu pai na terra.” testemunhou Ir. Lucas.

Por Assessoria de Comunicação SdV