“O meu melhor amigo é Jesus Cristo!”

 

O meu melhor amigo é Jesus Cristo! ”Foi um dos temas das catequeses do festival para crianças “Faz a Alegria de Jesusque aconteceu nos dias 16 a 18 de junho, em Manaus.

A alegria tomou conta da casa Maria do Loreto, em Manaus, com 140 crianças que participaram de um fim de semana todo especial para os mais pequeninos. O festival reuniu crianças de diversos lugares da cidade, como: Vila Bom Jesus, Tarumã, Centro, Área missionária Monte das Oliveiras e a Casa da Criança, projeto da Fazenda Da Esperança.

A programação do festival inclui atividades adaptadas para crianças durante o dia, para que elas aprendam a conversar com Jesus como um amigo em todos os momentos, durante o santo terço, laudes, santa missa, adoração, gincana, acompanhamentos espirituais e oficinas.

Os temas abordados nas catequeses e momentos artísticos foram: “Encontrar Deus na Palavra”, “Meu melhor amigo é Jesus Cristo”, “Felizes os puros de coração”, “Eu prefiro o Paraíso” e um musical apresentado com o tema: “Maluzinha na criação”.

Três crianças que fazem parte da Casa da Criança, do projeto da Fazenda da Esperança receberam os sacramentos: Linkon Samuel e Lyniker Gabriel, a primeira eucaristia. Lyndson, recebeu o batismo e a primeira eucaristia.

 Além dos missionários de vida, membros da Comunidade de Aliança, RCC (renovação Carismática), Comunidade Santíssima Trindade, os escoteiros e amigos da Comunidade ajudaram na realização do Festival.

“Gostei muito das missas e das catequeses para as criança de 10 a 12 anos, foi muito legal, eles faziam dinâmicas com a gente, sempre nos animando, nos fazendo cantar e dançar, agradecendo a Deus cada vez mais, começávamos e terminávamos o dia rezando o terço, sempre com a minha fraternidade de 12 anos. A gente fazia a lectio divina, gostei bastante, muito bonito o local, foi muito divertido, ouvi muitas músicas que não conhecia, gostei da gincana e gostei da comida, só o que não gostei muito foi que a gente acordava muito cedo! Esse foi meu último festival porque ano que vem terei 13 anos, mas agradeço a todos! ” (Sofia, 12 anos)

Por Irmã Maria