Retiro do Clero da Arquidiocese de Belém

 

Nos dias 19 a 22 de fevereiro, a Casa de retiros do Monte Tabor acolheu a segunda turma do Retiro do Clero da Arquidiocese de Belém. O retiro foi pregado por D. André Vital, bispo de Limoeiro do Norte - Ceará, e formado em Teologia Bíblica. O encontro contou com a presença dos três Bispos da Arquidiocese, D. Alberto, D. António e D. Paulo, além de 66 padres, incluindo o pe. Thiago, Pe. Lucas, e o Diácono Bernardo da Comunidade Sementes do Verbo.

Foi um momento de comunhão e partilha entre os membros do clero, fortalecendo os laços fraternos e promovendo a troca de experiências.

No dia 22 de fevereiro, ocorreu o lançamento do livro: O Grito da Cruz, do Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis. O livro, publicado pelas Edições Sementes do Verbo, é uma obra que aborda temas relacionados à fé e à espiritualidade, trazendo reflexões profundas sobre a mensagem da cruz.

"As frases pronunciadas por Jesus, estando pregado na cruz, já foram muito comentadas ao longo dos séculos. Continuar esse processo de reflexão e aprofundamento teológico e catequético é um sério desafio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Movido pelo atual anseio ético da sociedade e sensibilidade pastoral da Igreja, quero propor-lhes uma reflexão que, meditando teologicamente os dados da Sagrada Escritura, vá ao encontro dos nossos atuais desafios, problemas e anseios dos homens de hoje." - Dom Antônio de Assis Ribeiro, SDB.

Livro disponivel em nossa Livraria Online