Sementes do Verbo celebra os primeiros engajamentos da Comunidade de Aliança na Bélgica

WhatsApp Image 2019-06-17 at 15.59.13 (1).jpeg

Na Solenidade da Santíssima Trindade, em 16 de Junho de 2019, celebramos os cinco primeiros engajamentos na Comunidade de Aliança Sementes do Verbo na Bélgica durante as II Vésperas, na presença dos Fundadores da Comunidade, de amigos do Verbo e familiares dos recém engajados. Quatro deles são belgas sendo eles: o casal Frans e Ria, pastores de Aliança a 3 anos, Heidi e Marcel. E a quinta de nacionalidade brasileira, Aline, que vive na Bélgica a oito anos.

O Diácono Georges, em sua exortação com a palavra de 2Tss 1, 2-3 sublinhava, ao falar da Santíssima Trindade, que “Deus é Comunidade!” e exortava: “Doem-se em uma família espiritual!”

Depois da celebração litúrgica, houve um jantar aberto para todos os presentes com testemunhos dos primeiros membros engajados na Bélgica.

Confira abaixo alguns trechos desses depoimentos:

Heidi Doll

“Domingo (dia dos engajamentos) foi para mim um belo dia, porque finalmente pude pronunciar o engajamento que desejava há meses. Havia uma grande alegria e amor no meu coração por poder fazer parte da minha segunda família. Foi uma grande alegria perceber que agora posso partilhar mais o amor e o Evangelho através do sustento da oração e da oferenda da comunidade. O Espírito Santo estava presente!”

 

Marcel Heleven

“Rezando por minha esposa que estava doente pude receber força para aprofundar minha fé. Em 2016 ela faleceu. Eu recebi uma imensurável força e através da sua doença, e o contato com a Comunidade foi fortalecido. Após a morte de minha esposa estive presente para a tomada de hábito de três irmãs aqui em Tongeren e fui tocado pela motivação delas a ponto de tomar a decisão de querer me aproximar mais e ajudar. Logo em seguida comecei a participar dos encontros da Aliança de forma fiel e ativa; A partir daí surgiu o chamado da parte do Senhor para me engajar como membro da Aliança da Comunidade Sementes do Verbo.”

Por Nayane Aguiar
Correspondente SdV - Bélgica