Casal Missionário SdV dá seu primeiro passo rumo ao matrimônio

Reunidos no Convento do Carmo, em Belém-PA, os membros de vida da Comunidade Sementes do Verbo continuam a programação do XXI Retiro Anual da Vida Comunitária, onde a cada dia se celebra especialmente um dos "ramos" (estados de vida) que constituem o Carisma SdV. No dia 15/12 (sexta-feira) toda a Comunidade se alegrou pelo ramo das famílias, ao celebrar o noivado de mais um casal missionário (Guilherme Magalhães e Ingridy Sousa)

"As diversas vocações se reconhecem, se respeitam e se completam entre elas, no mesmo corpo comunitário". (Regra de Vida, Art 208)

O rito do Noivado ocorreu em celebração eucarística presidida pelo Pe João, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, com representantes de toda a Comunidade, na presença dos fundadores SdV Diácono Georges e Marie-Josette Bonneval, e Ir Maria Sarah, moderadora geral SdV.

Os noivos estão atualmente na missão do Seminário São José, em Vila Viçosa - Portugal, e testemunham a alegria de dar mais esse passo vocacional, no coração da Comunidade: "Damos graças por viver essa etapa dentro da Comunidade, que nos acompanha e nos ajuda com uma boa preparação para vivermos a essência da nossa vocação. Nos alegramos em dar esse passo, testemunhando desde já as graças de pertencermos a Deus como um casal missionário".

Pe João ressaltou em sua homilia: "O que Ingridy e Guilherme vivem hoje como missionários não é para eles mesmos, mas eles vivem para um povo, uma nação que precisou do 'sim' deles. Hoje eles podem dizer mais um 'sim', para entrar nessa etapa do noivado, e aprofundar a profecia e a vocação que são chamados a viver como casal missionário no seio da Comunidade, mas também para o bem da Igreja e para o mundo".

Toda a Comunidade Sementes do Verbo se alegra pelo "sim" de Guilherme e Ingridy, e pelo caminho de preparação que se inicia para o nascimento de mais uma família cristã!