Último dia de festival das famílias 2023!

 

 O último dia de festival das famílias, 9 de julho, iniciou com as laudes. A meditação da leitura breve foi feita pelo casal da aliança, Diácono Edivaldo e Sônia, da cidade de Belém do Pará. Logo após as laudes, os participantes tiveram a última formação do festival com Irmã Maria Sarah, moderadora geral da Comunidade Sementes do Verbo, com o tema: “Vida em Comunidade. ‘Um na tua mão’” (Ez 37,17).

A irmã perguntou aos participantes: “quais os gestos de conversões que imperam nos vossos lares?”  E ressaltou que as verdadeiras mudanças são vividas no sentido de oferecer sacrifícios e na dedicação inteira à Palavra de Deus, “quando você começa a dedicar-se inteiramente a Palavra de Deus, a tua vida muda, o uso dos teus bens, o teu tempo, o teu lazer, tudo será por causa da Palavra”. Por fim, Ir. Maria Sarah direcionou duas novas dimensões para os membros de aliança viverem:

A primeira é o convite a vida de oração através de um horário de adoração pessoal nas diversas casas de missões, de modo que a adoração perpétua também seja vivida pelos membros de aliança, “precisamos de intercessores”, disse a irmã.

A segunda é a missão de multiplicar os festivais para que os membros de aliança construam juntos com os membros de vida os grandes eventos da Comunidade. Por este motivo, foram enviados 72 novos responsáveis para coordenar os festivais das crianças, teens, jovens e famílias em diversas partes do Brasil, Europa, África, Ásia e América do Norte. Os novos responsáveis dos festivais foram chamados à frente do palco e receberam uma “tocha da evangelização”, uma placa com o nome do festival a ser coordenado em sua cidade ou país. “Não percam a chama. O mundo está em fogo!”, disse a irmã.

O festival encerrou com a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Brito, arcebispo de Palmas, Tocantins.“Com o encerramento deste festival, precisamos tomar a decisão de bendizer o Senhor em todo o tempo.  São Paulo na segunda leitura da liturgia de hoje, (Cf. Rm 8,9.11-13) nos convida a unir a carne e o Espírito, para vivermos uma vida de sabor e saber, isso se dá pela consciência espiritual de que não posso viver só pela carna, preciso viver também uma espiritualidade.”, disse Dom Pedro em sua homilia.

Esperamos você e sua família no próximo festival das famílias 2024. Entre em contato com a casa de missão da Comunidade Sementes do Verbo mais próxima e saiba mais sobre os próximos festivais.