Retiro de discernimento com as cartas Paulinas

Os 19 participantes do Ano Sabático de Palmas, no Tocantins, já se preparam para o Envio Missionário que acontecerá na missa do dia 12 de Fevereiro, no Festival de Jovens 2018. Durante a Escola de Evangelização, além das formações bíblicas, doutrinais e antropológicas, recebidas nos 9 meses no Ano Sabático, nos dias 09 a 11 de Janeiro, os jovens participaram do retiro com as Cartas Paulinas pregado por Diácono Georges Bonneval, fundador e moderador da Comunidade Sementes do Verbo

Read More
Comunicação SdV
Rio de Janeiro se prepara para a festa de São Sebastião

No período de 07 a 19 de janeiro a Arquidiocese do Rio de Janeiro está vivendo a Trezena de São Sebastião. São 13 dias em que o Cardeal Orani João Tempesta acompanha a imagem de São Sebastião com uma comitiva evangelizadora, visitando cerca de 100 lugares, de norte a sul da cidade, em preparação para a festa do santo padroeiro que é celebrada no dia 20 de janeiro.

Read More
O amor de Deus, fonte de todo chamado!

Deus não criou o homem para, em seguida, entregá-lo a si mesmo e à sua própria solidão, como se Ele o tivesse simplesmente lançado no turbilhão da vida. Desse modo, não teria cuidado nem benevolência para com a obra que Ele criou?

Mas Deus, pelo contrário, acompanha, guarda, ajuda, cuida da Sua criação… numa palavra “ama” aquilo que Ele mesmo criou.

Read More
Retiro de Natal em Belém do Pará

Durante o Natal a Comunidade Sementes do Verbo promoveu um retiro na casa de missão Monte Tabor em Belém-PA entre os dias 23 a 25 de Dezembro.

A Comunidade acolheu 25 retirantes externos. Com o tema “Dou-vos a minha paz” (Jo 14,27), foram ministradas quatro formações para refletir o ouvir, o ver, o contemplar e o anunciar o Verbo a partir da paz que recebemos d’Ele no Natal.

Read More
Missão no Ambulatório da Providência

O final do ano de 2017 foi de grande ação de graças para o Ambulatório da Providência no Rio de Janeiro. Seis assistidos pela instituição receberam os sacramentos do Batismo, Primeira Comunhão e Crisma em Missa presidida por Dom Antônio Augusto, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, no dia 20 de dezembro e contou com a presença do Pe. João, da Comunidade Sementes do Verbo, Pe. Djalma Antônio, vigário paroquial da Paróquia Cristo Redentor (Laranjeiras) e Pe. Núbio Montenegro, pároco da Paróquia São Marcelino de Champagnat (Barra da Tijuca).

Read More
Jovens se preparam para a JMJ 2019

Na noite do dia 20 de dezembro de 2017, jovens da Paróquia São Sebastião, de Duque de Caxias no Rio de Janeiro, se reuniam com os missionários da Sementes do Verbo, na casa da Comunidade (Casa de Retiros São Francisco de Sales), para um encontro de oração e partilha em vista dos preparativos para a JMJ 2019.

Read More
A Sagrada Família e a plenitude do Espírito Santo

Nós cremos e contemplamos no Mistério da Trindade Santa  as Pessoas divinas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A nossa contemplação nos leva a admirar “uma outra trindade santa”, que viveu a nossa condição humana e que percorreu a nossa terra: a Sagrada Família de Nazaré. Ela não é “uma outra” trindade, mas o eminente reflexo e espelho da Santíssima Trindade Divina. Vamos tentar ver em que caminho particular as pessoas da Sagrada Família nos ajudam a viver a renovação da vida no Espírito Santo.

Read More
Sua doação transformada em ação!

Sua doação transformada em ação! Nossos Padrinhos Missionários e Benfeitores tornaram possível esse evento. A Comunidade Sementes do Verbo todos os anos em Palmas-to e Belém-Pa promove um festival para crianças de 6 anos até os 12 anos de idade e desde que chegamos aqui no Rio de Janeiro, essa é a segunda vez que acolhemos mais de 150 crianças por um final de semana para com elas desenvolver brincadeiras, esportes, catequeses e tempo de evangelização. Iniciou-se na sexta feira as 18h com término no domingo, as 17h.
 

Read More