“Vem e segue-me” (Mt 9, 9).

A cada ano a Santa Igreja no Brasil celebra o mês de Agosto como o mês das vocações. Vocação, palavra que deriva do latim “vocare”, quer dizer chamado, escolha, desígnio. Encontrar-se, portanto, com a própria vocação é, para cada homem, conhecer a verdade revelada de Deus sobre a sua própria existência. Todos os discípulos de Cristo partilham de uma vocação comum: à vocação para a santidade e a evangelização do mundo (cf. CIC 1533), entretanto, a cada um de nós o Senhor permite perceber que escolheu e destinou para uma obra particular, no seu desígnio de salvação, e na vida do seu povo.

Read More
Canadá: Missão no Acampamento de Verão "Comin' Alive"

Entre os dias 6 e 9 de Agosto a Fraternidade São João Paulo II do Canadá esteve em missão no Acampamento de Verão “Comin’ Alive” (em português, “Vindo para a Vida”) realizado pela paróquia São Boaventura. Reuniram-se cerca de 54 crianças entre 6 e 12 anos durante os três dias de acampamento. A programação estava dividida entre oficinas de aprendizagem, jogos, e trabalho manual.

Read More
Fraternidade Missionária chega à Diocese de Chimoio (Moçambique)

A Fraternidade Missionária Santa Bahkita, da Comunidade Sementes do Verbo, chegou e deu início às suas atividades na cidade de Dombe (Moçambique), integrante da Diocese de Chimoio. A fraternidade, composta por duas irmãs consagradas (Ir Maria Marta e Ir Maria Philomena) e uma jovem celibatária (Daniela), permanece alojada em uma casa feminina da Fazenda da Esperança, comunidade parceira, cujo chamado levou a equipe missionária ao continente africano.

Read More
Um novo caminho com DEUS

Ajudar os sacerdotes e apoiar a formação de seminaristas é um compromisso da ACN desde o início da Obra. Em 1948, um ano depois de fundá-la, Padre Werenfried ajudou padres expulsos de seus países durante a Segunda Guerra Mundial. Ao passo que esses padres eram acolhidos, logo se colocavam a serviço da Igreja, pastoreando todo povo flagelado por essa guerra tão cruel. A dedicação em auxiliar os sacerdotes era tão intensa que inspirou o primeiro nome da ACN: “Ostpriesterhilfe”, que significa “Ajuda aos Padres do Leste”.

Read More
"Ignite" - Acampamento de Verão no Canadá!

Nos dias 21 - 26 de Julho a Diocese de Calgary em parceria com o Ministério “Face to Face” realizou o Acampamento de Verão “Ignite”, em Canmore, AB. Reuniram-se cerca de 50 jovens de 13 à 17 anos da Província de Alberta na Escola Our Lady of the Snows. “Ignite” é um acampamento para jovens que querem crescer em santidade, com momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e gincanas.

Read More